sexta-feira, 8 de outubro de 2010

100 dias de espera na parte federal

Hoje completam exatos 100 dias que demos entrada no processo federal e até o momento não recebemos nenhum sinal de vida do consulado. Nem uma cartinha para dizer que o processo foi recebido e que está tudo certo. Isso nos faz pensar que o processo inteiro pode demorar muito mais do que havíamos imaginado. Se é bom ou ruim, só o tempo irá dizer. Mas o fato é que começo a pensar em outras alternativas. A minha especialização (segurança da informação em TI) possui grande demanda em muitos outros países. Já recebi sondagem de uma excelente empresa na Austrália, por exemplo, e naquele momento tinha optado por esperar o processo do Canadá. Mas se surgir de novo uma outra oportunidade, acho que não irei desperdiçar novamente. Temos que viver o momento.

Ontem, finalmente, realizei minha primeira aula virtual pelo FEL. A experiência foi legal. Agora preciso começar o módulo 2.

Durante essa minha ausência de notícias tive o prazer de tirar uma semana de férias com minha esposa e ir conhecer um pouco a Bolívia. Ficamos 5 dias em La Paz e 2 dias em Santa Cruz de la Sierra. A viagem foi ótima. Bom para deixar o Espanhol afiado. E toda aquela história de altitude realmente é verdade. Tive dores de cabeça por causa da altitude. Mas nada mais grave. Ar só faltou quando tive que subir uns degraus de um pirâmide dos Tiwanaku. hehehe. O ponto forte da viagem foi um downhill de bike saindo de 4700m e chegando aos 1700m. No total foram 70km de descida com vegetação deslumbrante na chamada Estrada da Morte. Mas se estou contando a história aqui é porque sobrevivi. =)

2 comentários:

  1. Relaxa Carlos, no meu caso tambem nao recebi nada, mas fiz aquele esquema de mandar email e recebi o numero do processo, com isso ja vi que esta no ecas, e com a data de quando chegou lá.
    Pelo menos a ISACA ja deu noticias neh?

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos,

    Eu completei 4 meses de federal sem nenhum sinal de vida também. Fiz o esquema de mandar e-mail, recebi o número de meu processo e... puf, meu processo ainda não está no e-cas. =[

    Abaços

    ResponderExcluir

Seguidores