domingo, 24 de outubro de 2010

9 meses

Hoje, 25/10, nosso processo completa 9 meses se levarmos em consideração a data de envio do dossiê. Foi uma longa jornada e nesse intervalo aprendemos muitas coisas sobre o Canadá e também sobre a província de Quebec. Sem contar a nossa evolução no Francês.
No dia 19/10 fomos em uma palestra sobre o mercado de trabalho na cidade de Quebec, esse evento aconteceu em na Aliança Francesa em SP e era destinada às pessoas que já possuiam o CSQ. Foi bem interessante, era a primeira vez que ocorria em missão no Brasil. Antes disso ele já tinha feito em dois outros países: França e Bélgica. A palestra foi toda em Francês realizada pela belga Marie-Joseé Chouirnard que trabalha para o Québec International (www.quebecinternational.ca). Ela apresentou aspecto do mercado de trabalho da cidade e depois abriu uma sessão para perguntas. A Soraia Tandel também estava e ajudou a esclarecer as dúvidas das pessoas que foram. Quem participou da palestra poderia levar um CV atualizado em Francês e deixar nas mãos da Mdme. Chouirnard. É claro, que as possibilidades de se arrumar um emprego à distância são bastante remotas mas ainda assim existe um possibilidade.
Bom, de resto, continuamos aguardando algum sinal de vida do Consulado, pelo menos para nos informar nosso número do eCAS. Mas parece que a coisa vai longe, pessoas que deram entrada em dezembro do ano passado ainda não receberam o pedido de exames médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores