terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pedidos de exames em mãos

Passados 15 meses e 1 semana desde a abertura do meu processo federal, tomei uma atitude meio drástica. Fui até o Consulado do Canadá buscar os pedidos de exames. hehehe. Sério. Parece que muitas coisas conspiram contra. Acho que não existia ninguém antes da data que iniciamos o processo que já não tinha recebido algum tipo de contato do consulado. Certamente, existiam algumas poucas pessoas esperando pelo pedido de exames há mais tempo que a gente mas elas já haviam sido contatas anteriormente para enviar documentações adicionais, o que também não deixa de ser muito frustrante.

O que me frustrou inicialmente foi que por questão de dias de entrada no processo federal eu tive que esperar por praticamente 5 meses a mais. Mas fazer o quê? Alguém tem que fazer parte dessa estatística que excede o prazo "normal" do processo. Casualidades à parte, ontem eu tinha ligado para a Maura que confirmou que o pedido estava pronto mas que não podia enviar ainda devido a greve nos Correios. Foi então que, para evitar maiores atrasos, me prontifiquei a ir buscar. Fui lá hoje, e ela foi buscar meu envelope pardo lá dentro. Aproveitei e perguntei sobre o "combo". Combo = pedidos de exames + pedido de passaportes. Ela estava me entregando apenas o pedido de exames e foi aí que atenciosamente ela voltou lá dentro para falar com a oficial e conseguir me entregar já também o pedido dos passaportes com a solicitação da última taxa. Isso valeu a viagem.

Aproveitei e já paguei a taxa final de C$490,00 (ou R$825,00) por pessoa na agência do HSBC ali próximo. Só faremos os exames na próxima semana, por motivo de forças maiores. É isso aí, agora sim tenho a sensação de que o processo andou. A boa notícia para quem estava esperando angustiadamente pelos pedidos é que os Correios finalmente entraram em um acordo e com a normalização o Consulado deverá começar a enviar os pedidos desse lote em breve.

Boa sorte à todos!!

3 comentários:

  1. Aeee, desencantou esses pedidos!
    Mas que coisa, quase que você sai de lá só com o pedidos de exames, olha esse consulado hein...
    Que notícia boa sobre os correios, hoje tinha ido em uma agência e eles me informaram que hoje seria votado se iriam ou não retornar, então, VOLTARAM!!!!
    Boa sorte nos exames e agora, é só começar a organizar as malas!
    Parabéns
    Rosi

    ResponderExcluir
  2. Opaaaa! Q bom, parabéééns! Realmente, tem gente que é do mesmo dia que eu e ainda não tinha recebido os exames, não sei ainda se eles receberam.

    Mas boa sorte! Terminem logo esse processo e veeeeeeenhaaaaaammmmm.....

    ResponderExcluir

Seguidores